Casa Bagunçada – Como se Livrar

A melhor forma de deixar uma casa limpa e organizada é livrar-se das coisas que já não tem necessidade mais. A bagunça pode ser bastante ruim para sua vida doméstica, meramente pelo motivo de você não conseguir achar as coisas sempre que mais tem necessidade delas. A maioria de nós deseja livrar sua habitação da baderna, contudo todos têm a tendência de guardar itens que já não usam mais, seja pelo sentimentalismo, por temor de precisar deles certo dia ou por completa acomodação. Para livrar sua casa da baderna, é recomendado desfazer-se de utensílios antigos e em desuso.

Desordem? livre-se desta dor de cabeça!

Casa Bagunçada - Como se Livrar Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização limpeza arrumação   O primeiro passo para livrar sua habitação da bagunça é escolher os utensílios que você já não utiliza mais. Radicalize. Caso o objeto esteja desarranjando um espaço e se não possui uma tarefa própria, deposite este utensílio em um monte de qualificação.
Esvazie seu guarda-roupas e todas as gavetas. Pegue todas as vestimentas que não cabem mais em você, ou que façam com que você pareça terrível, e deposite as peças na pilha de qualificação. Desenterre quaquer pedaço de papel que você vem guardando há muito tempo. Reutilize ou jogue fora aqueles que você não tem necessidade mais. Guarde o restante em pastas organizadas.
O lugar mais desordenado tem que ser organizado primeiro. Retire todos os utensílios e jogue fora aqueles que não necessita mais, lave o que encontrar-se imundo e coloque novamente no lugar ao qual pertence. Tudo que você não tenha convicção da necessidade, deve ir para o monte de qualificação.

Avaliar os objetos diminui a bagunça

Coloque a pilha de qualificação em uma área enorme e limpa para que você possa notar tudo e arrumar da melhor forma. Examine as coisas que foram para a pilha de categorização e efetue a seguinte ponderação:
Você gosta disso?
Você usa isto com frequência, ou você irá logo (dentro de 3 meses)?
Você sentirá falta deste pertence ao desfazer-se dele? Possui memórias relevantes para você?

Pilha de bagunça na lógica em 3

Casa Bagunçada - Como se Livrar Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização limpeza arrumação   Primeira pilha: a pilha nº1 tem que ser dos pertences bagunçados, entretanto que você usa diariamente e aquelas que você ama. Essa pilha você vai preservar. Como por exemplo, seu telefone celular, ferramentas, sapatos e assim gradualmente. Já as chaves têm que ser colocadas em um vaso, perto da porta. Mantenha as ferramentas em uma caixa e adquira uma caixa organizadora para os calçados. Use tudo que será utilizável para você guardar os pertences e vai auxiliar a encontrar os objetos mais importantes facilmente. Coisas que você guarda de recordação, como fotos, figurinhas, etc, agora, têm que encontrar uma caixa onde sejam capazes de ser vistos, separados e cuidadosamente acondicionados.

Segundo monte: A montanha nº2 deve incluir os itens bagunçados que você utiliza pelo menos uma vez por semana ou uma vez a cada mês. Esses são os objetos que necessitam ir para armários, garagens ou outros lugares. Arrume os itens em caixas organizadoras (principalmente onde você consiga olhar tranquilamente seu conteúdo) e bote etiquetas nelas. Outros itens, como roupas, precisam de ser pendurados em cabides ou colocados de lado para serem doados se não forem mais usados.

Terceira montanha: o monte número três tem que conter os objetos bagunçados que você não utilizou no decorrer de, no mínimo, 6 meses ou um ano. Caso você não utilize os itens em um ano, é capaz que você nunca mais utilize. Sendo assim, se liberte deles para sempre. Dê os itens não utilizados e indesejados para a caridade. Caso eles estejam completamente quebrados ou arruinados, ponha na lixeira.

Ajeitar a bagunça requer tempo

Não espere ser capaz de se libertar da bagunça da sua casa em um dia. Dependendo do tamanho da bagunça, é capaz de demorar 2 dias ou até uma semana. Caso seja emotivamente desafiador livrar sua moradia da desordem, o trabalho é capaz de demorar meses e é uma excelente ideia convidar um amigo para colaborar.

Deixe uma resposta

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.