Sugestões para limpar o azulejo de banheiro

Limpar os azulejos do banheiro é uma parte importante da conservação da casa. Para uma higiene básica, você deve usar produtos que você, seguramente, possui em sua cozinha, como suco de limão, bicarbonato de sódio e itens de limpeza para todas as finalidades. Para limpar um azulejo de banheiro mais sujo, utilize vapor associado a um produto de limpeza química, como a amônia. Lembre-se de higienizar a argamassa entre os azulejos, ainda.

Conheça uma fórmula simples

Use vinagre com o intuito de higienizar o azulejo. A mistura de água e o vinagre branco destilado em porções iguais desenvolve um produto de limpeza eficiente. Você pode misturar cinco colheres de sopa de vinagre com 5 colheres de sopa de água. Pincele um pano na mistura e esfregue o azulejo até ficar límpido. Sugestões para limpar o azulejo de banheiro Cama e Banho Casa e Jardim  rejunte

Suco de limão: solução eficiente

Para higienizar os azulejos do banheiro, use suco de limão. O suco de limão é ligeiramente ácido e, consequentemente, é eficiente como utensílio para limpeza dos azulejos. Encha um jarro de spray com suco de limão e bata o suco completamente no azulejo, em seguida asseie com um pano úmido.
Alternativamente, molhe uma bucha com um pouco de suco de limão e passe completamente para higienizar o azulejo. Lave os azulejos com uma esponja ou um tecido imerso em água morna.
Caso deseje, você pode polvilhar o seu box com uma fina camada de bicarbonato de sódio antes de pulverizar o suco de limão ou higienizar com uma bucha embebida com suco de limão.

Utensílios de limpeza para limpar azulejos de seu banheiro

Pulverize seu azulejo com um produto de limpeza. Há uma pluralidade de produtos de limpeza para todos os propósitos disponíveis que são capazes de, de fato, higienizar seu azulejo de banheiro. Apesar de que as orientações específicas de uso diferem segundo o produto que você resolveu utilizar, em geral, você pode começar por borrifar o azulejo com uma ligeira camada da mistura em pulverizador que você resolveu utilizar e então limpar os azulejos com uma flanela limpa. Sugestões para limpar o azulejo de banheiro Cama e Banho Casa e Jardim  rejunte
Antes de começar a limpeza do azulejo, você pode trancar as portas e as janelas do banheiro para encher a banheira com água quente. Isso vai aumentar a fumaça no banheiro e facilitará a limpeza dos azulejos.

Utilize limpadores de azulejo de serviço intenso

Use um produto com bicarbonato de sódio. Mescle ½ xícara (noventa gramas) de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de sabonete líquido e um quarto de xícara (63 mililitros) de peróxido de hidrogênio. Despeje a mescla em uma garrafa de spray. Espalhe a combinação no azulejo do banheiro que queira limpar. Aguarde 10 minutos, depois asseie o azulejo com uma esponja úmida ou um tecido.

Por qual razão não mesclar água e água sanitária?

Combinar água sanitária e água em uma proporção de 1:3 produzirá uma solução ótima para a limpeza dos azulejos. Por exemplo, você tem a possibilidade de misturar cinco colheres de sopa de água sanitária com quinze colheres de sopa de água. Preencha um frasco de spray com essa diluição e borrife sobre o azulejo do banheiro que queira higienizar. Lave os azulejos com um tecido umedecido com água morna.

 

Utilize táticas para higienizar os azulejos do banheiro

Utilize uma bola de algodão para higienizar as quinas dos azulejos. Higienizar azulejos de canto com uma esponja ou escova comum pode ser dificultoso. Ao invés disto, introduza uma bola de algodão no limpador de azulejos de sua opção e aperte a bola na quina que queira limpar. Aguarde alguns minutos e remova o chumaço de algodão. Asseie o canto com um pano umedecido para remover qualquer exagero de impurezas. Em contrapartida, você pode utilizar uma escova de dentes antiga para esfregar a área da quina dos azulejos.

Deixe uma resposta

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.