Limpeza de fogão, você necessita aprender

Embora você consiga limpar muitas vezes por semana, seu fogão e forno são capazes de estar com aquela impureza que resta de cada refeição que você faz. As donas de casa mais cuidadosas são capazes de ficar incomodadas com a função supostamente sem fim de deixar o fogão limpo, mesmo com um esforço cotidiano. Caldo espalhado ou gordura que goteja de uma fritura e até mesmo o leite que cai da panela é capaz de representar uma baderna complicada de remover.
Mesmo que certas vezes a limpeza completa do fogão possa significar uma coisa improvável, não há necessidade de utilizar produtos químicos agressivos para proporcionar a limpeza do fogão. Na verdade, estes produtos são capazes de danificar as superfícies ou apodrecer a superfície terminantemente. Inúmeras pessoas, recentemente, estão aderindo a estratégias mais naturais para limpar seu fogão.
Entenda alguns métodos fáceis para tornar suas superfícies de cozimento cintilantes outra vez sem fazer muito esforço. Antes de começar, pesquise o manual do dono que acompanha seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

a-limpeza-de-fogao-que-voce-necessita-aprender A amônia não é indicado para higienizar tudo, mas não há nada melhor para sujeiras, resultados de cozidos que grudam nas trempes do fogão. Ao utilizar a amônia o trabalho diminui, basta colocar as trempes em um saco, pôr amônia e fechar bem. Deixe durante uma noite. No outro dia, lave e perceba como elas brilharão.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

a-limpeza-de-fogao-que-voce-necessita-aprender Poucos produtos de higienização possuem a mesma força que essa dupla. Escove e rejeite todos detritos remanescentes no seu fogão polvilhando a superfície com bicabornato de sódio e, em seguida, esfregando com a água oxigenada. Veja como, ao esfregar a impureza que ficou grudada depois de fazer a refeição, se solta. Depois, basta lavar superficialmente, enxugar e pronto, a sujeira não estará mais lá.

Água fervendo remove imundície do fogão

Caso você não tenha produtos extras em casa, contudo precisa limpar seu fogão depressa, tente água fervente. Coloque suavemente e atentamente a água quente em cima da superfície imunda. Caso você deixe até esfriar, a impureza grudada meramente vai soltar. Se necessário, esfregue áreas difíceis com um pouco de sabonete em uma bucha. Essa é uma alternativa fácil e ambientalmente certa visto que usa elementos inteiramente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

a-limpeza-de-fogao-que-voce-necessita-aprender Mescle uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Logo após, acresça uma colher de sopa de água e mexa até se tornar uma massa. Mergulhe um tecido na mescla e tire a imundície.

Vinagre branco

O vinagre branco é o higienizador final. É utilizado para higienizar as portas de vidro dos fornos, tirando embaçados e imundícies. Basta misturar uma parcela do vinagre branco com duas porções de água em um jarro de aerossol. Posteriormente, pulverize a solução e higienize com um pano. A acidez do vinagre ajuda a remover a sujeira. Você pode usar esta combinação para limpeza do dia a dia e desinfecção da sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

a-limpeza-de-fogao-que-voce-necessita-aprender Os limões possuem propriedades naturais e o bicarbonato de sódio possui propriedades contra micróbios. O bicarbonato de sódio tem partículas exageradamente finas que auxiliam a retirar marcas de comida. Basta espirrar um pouco de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo após, esfregue a área utilizando um pedaço de limão. Limpe a região com um tecido úmido para remover quaisquer sobras das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Mescle parcelas semelhantes de sabão e bicarbonato de sódio em uma vasilha pequena. Misture-os até gerar uma textura semelhante a uma massa, com uma textura ligeiramente espumosa. Logo em seguida, passe a mescla às panelas imundas de alimentos. Esfregue as panelas para desprender a sujeira. Coloque as panelas em sacos e vede em torno de uma hora, depois tire as panelas dos sacos e finalize a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno funciona bem para higienizar fornos a gás. Coloque as peças removíveis em um jornal, em uma área bem ventilada e borrife com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por determinadas horas. Em seguida, esfregue as trempes em água morna com sabão. Use o lado áspero de uma esponja nas grades. Para as partes revestidas com o produto, use um tecido delicado para retirada. Deixe as peças secarem completamente antes de pôr novamente.
Recorde-se que quanto mais você demorar a limpar o seu fogão, mais imundície vai amontoar. Conservar o fogão limpo é difícil, todavia sem a manutenção apropriada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas causando agravos.

Deixe uma resposta