Partes esquecidas da casa – saiba como limpar

Uma casa limpa é uma casa feliz, entretanto existem certas partes de uma casa que mesmo as pessoas mais organizadas esquecem-se de realizar a higiene. Essas partes da casa são fáceis de esquecer por uma multiplicidade de motivos, seja porque se misturam em uma sala muito enorme ou por, simplesmente, encontrarem-se distantes. De rodapés a ventiladores de teto, nesse artigo encontram-se cinco pedaços da casa que, em geral, são ignoradas.

Corrediças e cortinas

Comumente ignoradas, as persianas são partes de uma casa fáceis de higienizar. Uma forma simples de remover a poeira das persianas das janelas é pulverizando com um limpador multifuncional e passando uma flanela seca. Empregando o polegar e o indicador, aperte a persiana e percorra os dedos pela extensão da persiana.
Cronograma de limpeza profunda: você necessita de limpar suas persianas pelo menos uma vez por mês.

Ductos de ar

Os ductos de ar pegam poeira, pelos, teias de aranha e tudo o mais que se propaga pela sua casa. Para higienizar os condutos de ar, desconecte sua unidade de esquentamento, ventilação e ar condicionado e desenrosque as tampas do conduto de ar. Após, faça a aspiração dos condutos.
Calendário de limpeza intensa: a fim de estender a vida da sua unidade de esquentamento, ventilação e ar condicionado e conservar uma qualidade de ar saudável no interior de sua moradia, você deve limpar frequentemente e substituir os filtros.

Ventiladores de teto

partes-esquecidas-da-casa-saiba-como-limpar Você já ligou seu ventilador de teto e o pó começou a espalhar-se? É quando você sabe que é hora de higienizar este aparelho. Para higienizar um ventilador de teto adequadamente, apanhe uma banqueta ou uma escadinha e higienize as lâminas com um pano umedecido e, depois, passe um pano seco e sedoso para secar a lâmina.
Cronograma de limpeza profunda: com a finalidade de evitar que o pó seja redistribuído para o ar, você necessita de limpar seus ventiladores de teto toda semana.

Rodapés

Ainda que os rodapés encontrem-se em todas as salas, eles são alguns dos itens mais menosprezados de uma residência. O motivo é que os rodapés são tão propensos ao ajuntamento de pó e imundície como os chãos são. Você pode manter seus rodapés limpos, passando o aspirador de poeira ou varrendo a impureza. Uma vez que você removeu a camada superior da impureza, você é capaz de se livrar das manchas grudadas utilizando uma bucha, água morna e sabonete.
Calendário de limpeza profunda: ao higienizar habitualmente seus rodapés, você melhorará a higiene geral da sua moradia.

Maçanetas, alças e interruptores de luz

partes-esquecidas-da-casa-saiba-como-limpar Abrimos as portas e ligamos e desligamos as luzes diariamente. Em relação à limpeza desses elementos, eles tendem a ser ignorados, porque se mesclam com as paredes e as portas. Com o intuito de combater os germes que se espalham nestas partes, use um limpador antibacteriano para purificar as peças. Para aparelhos de luminosidade, pulverize o limpador inteiramente em um tecido ou uma toalha de papel. Caso o interruptor esteja muito imundo, utilize uma esponja e então enxugue com um tecido.
Calendário de limpeza intensa: você tem que limpar frequentemente todas as maçanetas, alças e interruptores de luz de sua residência com o intuito de conter a disseminação de micróbios.
Agora que você sabe como e em que ocasião higienizar as regiões mais esquecidas de seu lar, você nunca terá um ponto sujo.

Deixe uma resposta