Veja maneiras de tirar manchas na roupa

Sabe aquelas manchas aparentemente impossíveis de retirar que surgem nas roupas claras, no colarinho da camiseta, na roupa dos filhos? Nós temos sugestões e truques para derrubar essa sujeira indesejável nos seus tecidos.
Você programou sua roupa branca para sair, porém não tinha em mente que na ocasião em que pediu o vinho tinto poderia derramá-lo em cima de si mesmo. Caso você derrame algo na sua roupa enquanto estiver ausente, não entre em pânico. Sua noite não estará destruída sempre que você possuir uma Pepsi por perto.
Utilizado diretamente da garrafa, o refrigerante é um exímio eliminador de manchas. Aplique-o com um tecido limpo e umedecido no local manchado.
Se você estiver próximo de uma máquina de lavar roupa – por exemplo, em um encontro amoroso em sua moradia – você pode produzir um eliminador de manchas simples, entretanto forte, mesclando suco de limão com creme de tártaro. Enxágue-o normalmente, e aquelas marcas que você pensou estar lá para sempre vão sumir.

Manchas de sangue

veja-maneiras-de-tirar-manchas-na-roupaCaso você tenha se cortado, a última coisa em que você está pensando é evitar manchar sua roupa – você está concentrado em fazer uma bandagem. Se ferir já é ruim o suficiente, você não deveria passar horas buscando tirar a marca de sangue de uma camiseta – e agora você não necessita. Basta utilizar um truque ligeiro e simples.
Para tirar manchas de sangue das roupas, use 3 por cento de peróxido de hidrogênio – o tipo que você encontra no setor de primeiros socorros da farmácia. Ponha a mancha com o peróxido, use sua unha ou a lâmina de uma faca para pôr manteiga para auxiliar a dar uma amolecida e rapar a mancha de sangue, posteriormente lave com mais peróxido de hidrogênio. Em grande parte das situações, você vai ter melhores possibilidades de remover manchas – especialmente manchas de sangue – se você tratar de tirá-las logo em seguida de ocorrerem, antes que as manchas tenham a chance de ficarem secas.
Outro método para eliminar o sangue das roupas é molhar a área manchada do tecido com água, pulverize-o com um simples sal de mesa antigo, friccione uma parte da mancha contra a outra a fim de manipular o sal. Posteriormente, enxágue a roupa do jeito que você tem o hábito de fazer.

Manchas da gola

Você não tem necessidade de um removedor de manchas especial ou pré-tratamento de roupa para higienizar a mancha amarelada em volta do colarinho. Quer seja em camisetas do trabalho ou nas de domingo, a mancha em volta do colarinho pode ser tranquilamente vencida com uma aplicação de algo que você está bastante habituado a ter em casa – shampoo. Apenas aplique uma quantidade de shampoo – todo tipo, inclusive o de valor menor – no colarinho, friccionar e enxaguar bem. Logo em seguida, enxágue como de hábito.

Manchas de batom

mancha-de-batom Para retirar o batom de tecidos escuros, pegue um bocado de pão branco e tire a casca. Você é capaz de usar o miolo do pão e esfregá-lo brandamente por cima da mancha até que tire qualquer traço do batom. Higienize as migalhas que restarem com uma bucha limpa de cerda.

Mancha gordurosa

Se na sua casa a roupa possui a inclinação de ser usada como um guardanapo, você tem seu trabalho dificultado no dia de lavar as roupas. Com frango frito como prato favorito, você provavelmente sabe o quanto as manchas de gordura parecem improváveis de sumir. Elas não somente recusam-se a ir embora, como também parecem nunca se desprender do tecido.
Experimente esse artifício: pulverize a região com polvilho. Deixe que ele sorva a gordura por alguns minutos e então retire-o. A mancha vai sair, e você será capaz de buscar aconselhar todos a usarem guardanapos em vez das próprias vestimentas.

Manchas de óleo

veja-maneiras-de-tirar-manchas-na-roupa Se você possui manchas em sua fronha, não se desespere. Almofadas geralmente ficam manchadas pelas transpirações e óleos naturais do corpo. Algumas vezes, simplesmente jogá-los na lavadora não vai limpá-los.
Manchas de óleos em fronhas podem ser retiradas com shampoo simples (bem como o óleo nos seus cabelos). É fácil. Ministre apenas determinadas gotas nas regiões manchadas, friccioná-las, limpar bem e banhar as fronhas, como de hábito.

Manchas de tintura

Caso você já tenha sido inocente o bastante para pôr uma caneta esferográfica em seu bolso, você provavelmente entendeu que não há nada protegido acerca da tinta esparramando ao longo de sua roupa. Nunca desista desses jeans por enquanto – eles podem não encontrar-se irrecuperáveis.
Se você manchar suas vestimentas com tinta, busque encharcar a parte manchada com álcool e esfregando-a com um tecido limpo e branco. Outro remédio antigo para tirar marcas de tinta de roupas e outras malhas é umedecer uma esponja com leite e esfregar na mancha até desaparecer.

Vinho Tinto

Você pode amar a sua taça de vinho tinto, porém não, dado que você o entorne em sua roupa! Procure imergir a parte manchada na água e, logo após, fazer uma bolsa no pano onde encontre-se a mancha do vinho. Posteriormente, bote creme de tártaro na região coberta. Amarre as extremidades da bolsa e deixe a roupa encharcar. Logo depois, mergulhe dentro e fora da água quente e, após isso, lave como de costume.
Se a mancha de vinho tinto estiver fresca, remova-a rapidamente com o bicarbonato de sódio. Posteriormente, o mais breve possível, espiche o pano manchado em uma tigela ou chaleira enorme, prenda o pano e derrame água fervente ao longo da mancha.
Da mesma forma, você é capaz de usar sal para esse propósito, pulverizando-o em cima da mancha imediatamente e deixando-o sugá-la. Em seguida, retire a área manchada com água fria e lave a roupa como de costume.

Deixe uma resposta